data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Depois de retirar os contêineres da Rua do Acampamento, no Centro, a prefeitura orienta os moradores e comerciantes da região sobre onde descartar resíduos.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
As lixeiras localizados no trecho entre as ruas Dr. Astrogildo de Azevedo e José Bonifácio foram transferidas a outros pontos para melhorar o aspecto visual e o fluxo do trânsito, que era prejudicado na hora da coleta, e para garantir a correta destinação dos resíduos por parte dos empreendimentos e moradores da região.
Confira, na lista abaixo, onde estão os contêineres:
- Rua Dr. Astrogildo de Azevedo (quase na esquina com a Rua do Acampamento)
- Rua Tuiuti (em frente ao Restaurante Cantina dos Churrasquinhos, entre o Parque Itaimbé e a Rua do Acampamento)
- Rua Pinheiro Machado (entre as ruas do Acampamento e Professor Braga)
- Rua José Bonifácio (entre as ruas do Acampamento e Professor Braga)
- Rua Dr. Turi (próximo à Rua do Acampamento)
Os representantes de empreendimentos e moradores da Rua do Acampamento devem procurar os contêineres mais próximos para descartar os resíduos. Segundo a prefeitura, em hipótese alguma, a população deve descartar o lixo no chão, nos pontos em que os contêineres estavam localizados antes da mudança, ou superlotar as lixeiras de rua, conforme chegou a ser observado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente nos últimos dias.
Pfizer testa vacina pneumocócica junto com dose de reforço da Covid-19
Além disso, o Executivo Municipal ressalta também que vai intensificar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que responsabiliza os geradores a efetuarem o descarte correto do lixo produzido. As empresas precisam destinar os resíduos recicláveis diretamente em locais devidamente licenciados para receber o material, assim como as associações de catadores.
Imagens das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) passarão a ser utilizadas de forma sistemática para monitorar qualquer ação de destinação irregular de resíduos no Município, não só por empresas, mas, também, por pessoas físicas.